BENEFÍCIOS DE ALIMENTAR BEM NO TRABALHO
  • Dra.Jaqueline A. Ferreira

BENEFÍCIOS DE ALIMENTAR BEM NO TRABALHO

Atualizado: Mar 6

o só a correria do dia-a-dia pode ser responsabilizada pela onda de fadiga dos dias atuais, a má alimentação também é responsável


Sabe aquele cansaço no meio da manhã ou aquela moleza logo após o almoço, isso pode não ser resultado apenas do estresse diário, mas também de uma alimentação desequilibrada.


Café da manhã: primeira fonte de energia do dia.


Alimentos como pães integrais, queijos brancos, ovos, frutas variadas, um mix de sementes e oleaginosas: aveia, granola, castanhas e passas misturadas com mel ou iogurte natural: são boas opções; por possuírem diversos tipos de alimentos.


Variação em cores e texturas


Quanto mais colorido, maior a variedade de nutrientes. Preparar a própria comida e levar para o trabalho também é uma opção interessante e muito mais econômica.


Lanches intermediários


Importantes para lhe dar energia e disposição, manter o foco no trabalho e evitar o tradicional café com biscoitinhos e pães de queijo. Leve pequenos lanches compostos de mix de nuts (amendoim sem sal e sem açúcar, castanhas, lascas de coco, sementes de abóbora) ou frutas resistentes ao transporte (maçã, pera, goiaba, outras). Sucos dedox ou água de coco.


Reduzir o consumo de alimentos inflamatórios:


Por outro lado, alguns alimentos podem ser extremamente prejudiciais para o seu rendimento, como:

Carboidratos refinados: a ingestão elevada de alimentos ricos em açúcar e gorduras acabam contribuindo para alteração de glicose sanguínea, produção de insulina e consequente aumento de peso.



3 visualizações

© 2020 por NutraSuaVida. Criado orgulhosamente com Wix.com